Skip to Content

Movimento dos Atingidos por Barragens lança convocatória de jornada de lutas

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 11423 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Segundo o MAB, essa luta é de todo o povo, que “é atingido pelas altas tarifas e pela privatização da água e da energia”. Entre as pautas está uma Política Nacional de Direitos dos Atingidos por Barragens.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’15” / 293 Kb) - O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) lançou, nesta semana, uma convocatória para o Dia Internacional de Lutas contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida, celebrado em 14 de março. A nota é destinada a movimentos sociais, organizações, entidades, pastorais, redes e ativistas.

Manifestações e atividades nessa data são organizadas pelo MAB e outros movimentos por todo o mundo desde 1997. Naquele ano, o 14 de março foi decidido como um dia de luta durante o 1º Encontro Internacional dos Atingidos por Barragens, realizado no Brasil.

De acordo com a convocatória, a jornada deste ano acontece em meio à crise do sistema capitalista, que gera graves consequências, como maior exploração dos trabalhadores e dos recursos naturais.

Ainda segundo o MAB, essa luta não é apenas dos atingidos por barragens, “pois todo o povo é atingido pelas altas tarifas e pela privatização da água e da energia”.

Entre as pautas do movimento está a defesa de uma Política Nacional de Direitos dos Atingidos por Barragens e de um novo modelo energético. Além de outros temas que unificam os trabalhadores do campo e da cidade.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

28/02/13