Skip to Content

Ações em todo o país marcam início da Jornada da Juventude

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 11497 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Entre os principais temas estão a denúncia do extermínio da juventude negra e a cobrança por mais recursos públicos para educação. As ações acontecem por todo o Brasil e se estendem até o dia 1º de abril.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’46” / 418 Kb) - Na busca por mudanças estruturais e avanços em direitos, jovens que atuam em diversas organizações sociais realizam a Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira. As ações, espalhadas por todo o Brasil, começam nesta segunda-feira (25) e se estendem até o dia 1º de abril.

Entre os principais temas estão a denúncia do extermínio da juventude negra e a cobrança por mais recursos públicos para universalizar a educação. Além disso, pedem a democratização dos meios de comunicação, condições dignas de trabalho e a reforma política, para impedir o financiamento privado de campanhas e ampliar a participação popular na democracia.

No lançamento da jornada, em fevereiro, Raul Amorim, coordenador do coletivo de juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), falou à TVT da importância e pluralidade do encontro, que reúne mais de 30 organizações sociais.

“É uma síntese da vontade da juventude brasileira de querer mudar o Brasil. É um encontro histórico muito importante da juventude sindical, da juventude dos movimentos sociais, da juventude camponesa, da juventude das pastorais, da juventude da cultura. Enfim, diversas juventudes que tem como primeiro objetivo produzir lutas sociais no Brasil.”

Constroem a jornada a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Levante Popular da Juventude, o Fora do Eixo, a Nação Hip Hop Brasil, a ABGLT, a Marcha Mundial das Mulheres, a Pastoral da Juventude, entre outros.

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

25/03/13