Skip to Content

Estão abertas inscrições para o Enem 2013

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 11625 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Estudantes que pretendem fazer a prova devem se inscrever pela internet até o dia 27 de maio. A nota no exame permite a participação no Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

enem-marcossantos-usp-imagens(1’42” / 399 Kb) - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (13). Os candidatos que pretendem fazer a prova para as vagas no ensino superior devem se inscrever pela internet até o dia 27 de maio.

O Enem serve para avaliar o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, mas também pode ser feito pelos estudantes que queiram apenas treinar. A nota do candidato no exame permite a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

A avaliação no Enem também é necessária para o estudante que quer concorrer as vagas nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência Sem Fronteiras. O exame ainda é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para se inscrever no Enem, o candidato deve acessar a página do exame na internet. É necessário informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade.

A taxa de inscrição é de R$ 35, e o pagamento se encerra no dia 29 de maio. Os estudantes de escolas públicas que concluírem o ensino médio em 2013, e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, não precisam pagar a taxa.

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 outubro. O Ministério da Educação estima que 6,1 milhões de estudantes irão se inscrever no exame.

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

13/05/13

Foto Marcos Santos/USP Imagens