Skip to Content

Prazo para saque do abono salarial termina no dia 28 de junho

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 11643 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Aqueles que não retirarem o abono até o prazo final perdem o benefício. Até a última sexta-feira (17), 1,2 milhão de pessoas que tem direito ao recebimento do abono ainda não tinham efetuado o saque.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’47” / 421 Kb) - O prazo para saque do abono salarial referente à 2012/2013 termina no dia 28 de junho. Até a última sexta-feira (17), 1,2 milhão de pessoas que tem direito ao recebimento do benefício ainda não tinham efetuado o saque.

No valor de R$ 678, o abono salarial é um direito do trabalhador que teve vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, 2 salários mínimos. Além disso, deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) por pelo menos 5 anos e informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os beneficiários inscritos no PIS recebem o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores com inscrição no PASEP devem realizar o saque pelo Banco do Brasil.

Também é possível sacar o abono em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos Caixa Aqui. Para isso, o trabalhador precisa ter o Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada.

Na retirada do dinheiro é necessário apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

De acordo com a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, de um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,5 milhões já fizeram o saque. Aqueles que não retirarem o abono até o prazo final perdem o benefício.

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

20/05/13