Skip to Content

Inscrições para o Sisu se encerram sexta-feira

  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.

Podem participar da seleção aqueles que fizeram o Enem de 2012 e que não zeraram a redação. Há mais de mil cursos oferecidos por 54 instituições de ensino superior de todo o país.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

estudante-foto-agenciabrasil(2’03” / 482 Kb) - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) vão até a próxima sexta-feira (14). Ao todo, são oferecidas 39.724 vagas, em 54 instituições de ensino superior. De acordo com o MEC, a página do sistema na internet já registrou 589 mil inscrições, feitas por mais de 300 mil estudantes.

Podem participar da seleção aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que não zeraram a redação. Para se inscrever, os estudantes devem entrar na página eletrônica do Sisu (sisu.mec.gov.br). É preciso confirmar os dados pessoais e ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2012.

O candidato pode escolher até duas opções de curso. Nas opções disponíveis, é possível clicar e verificar a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas.

A diretora de Políticas e Programas da Graduação do MEC, Paula Branco, explica que até sexta-feira (14) os estudantes podem acompanhar pelo sistema a nota de corte nas vagas escolhidas e a sua classificação parcial.

“Os estudantes podem, durante esse cinco dias, alterar as suas opções de curso ou de instituição, e tendo como referencial a nota de corte que é disponibilizada a cada dia de todos aqueles cursos. Então, eles podem gerenciar a sua inscrição, tendo mais chances de serem pré-selecionados.”

O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (17), e os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho. A segunda chamada acontece no dia 1º de julho. Já aqueles que não forem convocados podem aderir à lista de espera.

De São Paulo, da Radioagência NP, Daniele Silveira.

11/06/13

Foto: Agência Brasil