Skip to Content

FAO anuncia que 38 países reduziram a fome pela metade

  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Agência da ONU disse que nações atingiram o primeiro objetivo das Metas do Milênio antes de 2015. Prazo foi estipulado em 2000, quando a comunidade internacional se reuniu durante a Assembleia Geral da ONU

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’40” / 391Kb) - A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, reconheceu oficialmente, este domingo, 38 países por terem reduzido, pela metade, o número de pessoas que passam fome. A meta foi alcançada bem antes do prazo estipulado para 2015.

Durante a cerimônia, em Roma, na Itália, o diretor-geral da agência da ONU, José Graziano da Silva, disse que a FAO está orgulhosa em trabalhar com os países membros para alcançar a visão de um mundo sem fome.

O Brasil recebeu um diploma por ter conseguido atingir a meta número um dos Objetivos do Milênio, antes de 2015.

O prazo foi estipulado em 2000, quando a comunidade internacional se reuniu durante a Assembleia Geral da ONU. Um pouco antes, em 1996, 180 países também discutiram formas para acabar com a fome durante encontro na sede da FAO.

Graziano da Silva afirmou ainda que "esses países são uma prova de que quando as sociedades decidem acabar com a fome e quando há um compromisso político dos governos, pode-se transformar vontade em ações concretas e resultados."

Além do Brasil, estão na lista das nações que reduziram a fome Angola, São Tomé e Príncipe, Venezuela e Vietnã.

Segundo a FAO, outros 8 países estão caminhando para alcançar a meta daqui a dois anos, entre eles estão, China, Etiópia e Ruanda.

Graziano da Silva disse ainda que faltam 928 dias até o fim de 2015. Ele fez um apelo para que os países façam o possível para pôr um fim a esse problema. O chefe da FAO afirmou que "essa é a primeira geração que pode acabar com a fome, que tem afetado a humanidade desde o nascimento da civilização".

De Nova York, da Rádio ONU, Edgard Júnior.

17/06/13