Skip to Content

Greve dos trabalhadores da Eletrobras continua, sem proposta oficial da empresa

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 11794 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Paralisados desde o dia 15 de julho, eletricitários cobram proposta concreta da empresa nas negociações. Nesta terça-feira (23), a categoria realiza assembleias e uma manifestação no Rio de Janeiro.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

greve-eletrobras(1’18” / 307 Kb) - Há mais de uma semana em greve, eletricitários cobram proposta concreta da direção do Sistema Eletrobras. A paralisação tem a adesão de cerca de 90% dos trabalhadores da estatal e das distribuidoras federalizadas no Norte e Nordeste. Nesta terça-feira (23), a categoria realiza assembleias de avaliação nos sindicatos e uma manifestação em frente ao escritório da Eletrobras, no centro do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (19), a reunião entre diretores da empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) não resultou em avanços. Em nota, a Federação Nacional dos Urbanitários diz que “diante da falta de uma proposta concreta da direção do Sistema Eletrobras, os trabalhadores continuam paralisados em todas as empresas”.

A Federação avalia ainda que “não há dúvidas que o movimento tem sido vitorioso e tem obrigado a Direção da Eletrobras a se movimentar, mesmo que ainda sem resultado concreto”.

A categoria está em período de negociação do acordo coletivo 2013 e há um impasse quanto ao reajuste salarial. Outro ponto de reivindicação é o cancelamento das iniciativas da empresa que retiram direitos trabalhistas.

Os sindicatos garantem que a greve não coloca em risco a operação do sistema Eletrobras, que é responsável por gerar e transmitir grande parte da energia consumida no país.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

23/07/13

Foto: Urbano do Vale - Federação Nacional dos Urbanitários / Facebook