Skip to Content

Agências públicas de notícias latino-americanas terão portal conjunto

  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Objetivo do site de noticias é integrar países e ser uma alternativa para quem busca informações sobre a América Latina. Demanda surgiu a partir da cobertura tendenciosa no episódio envolvendo Evo Morales e Snowden

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’24” / 329 Kb) - Objetivo do site de noticias é integrar países e ser uma alternativa para quem busca informações sobre a América Latina.  Demanda surgiu a partir da cobertura tendenciosa no episódio envolvendo Evo Morales e Snowden.(1’24” / 329 Kb) - Promover a integração regional entre os países da América Latina. Esse é o objetivo do portal de notícias que é desenvolvido pela União Latino-Americana de Agências de Notícias (Ulan).

A iniciativa é resultado de um manifesto conjunto, assinado por representantes de diversas agências públicas de notícias. O portal vai permitir a integração regional, dando espaço a temas e agendas importantes para cada país, com publicações em português, inglês e espanhol.

A demanda surgiu a partir da cobertura tendenciosa feita pela imprensa internacional no episódio envolvendo Evo Morales. Em 2 de julho, o presidente boliviano foi impedido de aterrissar em países europeus, sob a suspeita de transportar o ex-agente da CIA Edward Snowden.

A primeira versão do portal deve entrar no ar em setembro e a reprodução dos textos será gratuita. Inicialmente o conteúdo oferecido será basicamente de imagens e de textos, mas nas etapas posteriores o portal contará com material multimídia.

O portal deve ser uma alternativa para quem busca informações sobre fatos ocorridos na América Latina, com noticiário produzido pelos próprios países latino-americanos. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma das agências que formam a Ulan.

De São Paulo, da Radioagência NP, Leonardo Ferreira.

05/08/13