Skip to Content

Movimento realiza dia nacional de coleta de assinaturas pela reforma política

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 12077 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Coalizão pela Reforma busca coletar mais de 1,5 milhão de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular. Objetivo é viabilizar a aprovação para que possa valer para as eleições de 2014.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’15” / 294 Kb) - A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas realiza nesta quarta-feira (27) o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas. A concentração acontece a partir das 16h, no Museu Nacional, em Brasília. De lá, os participantes seguem em marcha para a Rodoviária do Plano Piloto onde ocorre o ato público com coleta de assinaturas.

O objetivo é dar início à nova fase da campanha. Lançada em setembro deste ano, a Coalizão pela Reforma Política é formada por 43 entidades da sociedade civil, com o objetivo de impulsionar uma campanha para efetivar a Reforma Política e fortalecer os meios para alcançar a democracia direta.

A intenção do movimento é coletar mais de 1,5 milhão de assinaturas para que a proposta se torne um projeto de lei de iniciativa popular e, se tratado rapidamente no Congresso, possa valer já para as eleições de 2014.

Entre os principais pontos abordados na proposta da Coalizão estão a proibição do financiamento privado e implantação do financiamento público de campanha e a adoção do sistema eleitoral do voto em listas.

Os interessados também podem fazer a assinatura digital por meio do site da campanha (www.reformapoliticademocratica.com.br).

De São Paulo, da Radioagência NP, Leonardo Ferreira.

26/11/13

Foto: Reprodução