Skip to Content

Ato político e sessão solene celebram Dia de Solidariedade ao Povo Palestino

  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Em 1947, a ONU recomendou a partilha da Palestina em um estado judeu e um árabe, sem consulta aos habitantes locais. Organizações destacam que “a resistência do povo palestino é um exemplo de coragem e de determinação”

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’53” / 441 Kb) - Na data em que se comemora o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino (29 de novembro), duas atividades pretendem contribuir com um dos debates mais polêmicos no cenário geopolítico. A cidade paulista de Santo André recebe neste sábado (30) o 1º Encontro de Solidariedade ao Povo Palestino do ABCDMRR. Já a Assembléia Legislativa de São Paulo realiza uma sessão solene sobre o tema nesta sexta-feira (29).

As organizações responsáveis pelo ato em Santo André destacam que “a resistência do povo palestino é um exemplo de coragem e de determinação”. Elas exigem de Israel “a libertação de todos os presos políticos membros da resistência palestina, o direito de retorno dos refugiados, o fim das prisões e perseguições, a derrubada do muro do apartheid e o cumprimento das resoluções da ONU”.

Em recente entrevista à Radioagência NP, o professor de geopolítica e integrante do MST Marcelo Buzetto ressaltou a postura inflexível do Estado de Israel.

Se a ONU quisesse resolver o conflito, já teria feito. Então, eu diria que da ONU não dá para esperar nada. Existem mais de 150 resoluções da ONU sobre a questão palestina que nunca foram cumpridas por Israel. O que não significa que os palestinos não devam cobrar a ONU, ou que a comunidade internacional algum país, algum governo não o façam. A ONU precisa ser cobrada, mas é preciso entender que não dá para alimentar ilusões, porque a ONU é dominada pelas potências imperialistas, e todas elas são favoráveis a Israel.”

Em 29 de novembro de 1947, a ONU, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, recomendou a partilha da Palestina em um estado judeu e um árabe, sem consulta aos habitantes locais. Essa ação forneceu as bases para a limpeza étnica de que foi vítima a população palestina a partir de então.

De São Paulo, da Radioagência NP, Leonardo Ferreira.

28/11/13

Foto: Reprodução

Programação

29 de novembro – sexta-feira, 20h
Sessão solene
Assembleia Legislativa de São Paulo
Plenário Juscelino Kubitshek
Av. Pedro Álvares Cabral, 201
Ibirapuera, São Paulo – SP
Realização: Mandato do Deputado Adriano Diogo (PT) e Frente em Defesa do Povo Palestino

30 de Novembro – sábado, 9h

1º Encontro de Solidariedade ao Povo Palestino do ABCDMRR
Debate: DESAFIOS DA RESISTÊNCIA PALESTINA DIANTE DO FRACASSO DOS ACORDOS DE OSLO (1993/1995)
Jadalla Safa – Ativista Palestino/Comitê Democrático Palestino (Ms)
Soraya Misleh – Jornalista Palestina/Frente de Defesa do Povo Palestino (SP)
Marcelo Buzetto – Setor de Relações Internacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Mst)
Pedro Paulo Bocca – Consulta Popular/Brigada Ghassan Kanafani
Representante Do Comitê Estado Da Palestina Já
AUDITÓRIO DA FAECO -FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
AV. PRÍNCIPE DE GALES, 821, SANTO ANDRÉ/SP.


30 de novembro – sábado, 17h
Exibição de filme e debate
Sindicato dos Metroviários de São Paulo
Rua Serra do Japi, 31
Entre os metrôs Tatuapé e Carrão
São Paulo – SP
Realização: Frente em Defesa do Povo Palestino e Sindicato dos Metroviários de São Paulo

Comentários

mobileapp

Download Gesture lock screen application from http://gesturelockscreen.uniqsofts.com for android to lock your screen using signature or gestures. Visit http://gesturelockscreen.uniqsofts.com to download the application.