Skip to Content

Três em cada quatro britânicos defendem redução de imigrantes no Reino Unido

  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

De acordo com levantamento, 77% defendem a diminuição e, 56%, um “corte extremo”. A imigração é uma das bandeiras do governo de David Cameron, que prometeu que reduzirá a chamada "emigração líquida"

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1’10” / 277 Kb) - Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (07) mostra que três em cada quatro britânicos são a favor da redução do número de imigrantes que chegam para viver no Reino Unido. De acordo com o levantamento, 77% defendem a diminuição e, 56%, um “corte extremo”.

De acordo com a pesquisa anual "British Social Attitudes", que será detalhada na noite desta terça em um documentário da BBC chamado "A verdade sobre a imigração”, 47% opinaram que a imigração é ruim para a economia nacional. Em contraponto, 31% disseram que ela é boa para a atividade econômica do país – porém, mesmo entre eles, a metade quer uma diminuição no número de pessoas que entram no Reino Unido.

A imigração é uma das bandeiras do governo de David Cameron, que prometeu que reduzirá a chamada "emigração líquida" - diferença entre as pessoas que vão viver ao Reino Unido e as que saem do país - para menos de 100 mil pessoas por ano.

No programa que a BBC exibirá hoje, o secretário de Estado de Negócios, Vince Cable, afirmou que os políticos devem ser "práticos" e aceitar que há um tipo de migração que não pode ser controlado.

Segundo o político liberal-democrata, o número de britânicos que entram e saem do país não é controlável e o livre movimento de cidadãos pela Europa só pode ser freado deixando a União Europeia (UE).

Por sua vez, a ministra do Interior, Theresa May, disse que “o problema no passado consistiu em que havia esta suposição geral de que a imigração sempre era boa para a economia”.

"Não acho que os cidadãos tenham olhado por tempo suficiente para poder reconhecer o impacto que [a imigração] tem sobre os cidadãos", disse a titular da pasta.

De São Paulo, do Opera Mundi para a Radioagência NP.

08/01/14

*Locução: Daniele Silveira