Skip to Content

Perdeu o cartão de crédito?

  • user warning: Table 'ranp3.scheduler' doesn't exist query: SELECT * FROM scheduler WHERE nid = 8669 in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/scheduler/scheduler.module on line 497.
  • warning: Parameter 2 to genericplayers_swftools_flashvars() expected to be a reference, value given in /data_cpro6462/ranp/public_html/includes/module.inc on line 476.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /data_cpro6462/ranp/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 134.

Está faltando algum conteúdo do Flash que deveria aparecer aqui. Talvez seu navegador não possa exibi-lo. Instale a última versão do Flash em seu computador, ou atualize sua versão.

(1'04'' / 255 Kb) - Se você perdeu seu cartão de crédito, preste atenção nesta dica. De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PRO TESTE), a primeira coisa que o consumidor deve fazer é entrar em contato com sua administradora para informar a perda e não reconhecer as despesas feitas por outra pessoa. 

A PRO TESTE explica que o consumidor não é obrigado a pagar por compras que não realizou e que é responsabilidade dos lojistas e administradora do seu cartão proporcionar a segurança no momento de compra. O lojista também precisa ter certeza de que o cartão usado é do consumidor que está realizando a compra.

Outro alerta é que o consumidor não é obrigado a pagar o seguro de extravio de cartão para as administradoras. A entidade também recomenda pedir a suspensão dos pagamentos que não foram feitos pelo dono do cartão e guardar os protocolos de atendimento oferecidos pela empresa.

De São Paulo, da Radioagência NP, Aline Scarso.

21/05/10