Conheça o terno blindado à la John Wick

Muitas coisas que estavam apenas na realidade cinematográfica, estão saindo das cenas de filme, e virando objetos reais. Um exemplo interessante que pode ser dado é a Inteligência Artificial, que em meados dos anos 2000 não passava de algo imaginário, presente nos filmes como, Eu, Robô, Jung_E e o filme de 2014 estrelando Johnny Depp, Transcendence – A Nova Inteligência.

No entanto, um novo item tecnológico que foi descoberto revelou que a Inteligência Artificial não foi a única ferramenta inimaginável que viria a se tornar realidade, trazendo então, tecnologias incríveis que quando estivessem no mercado com aquele belo desconto em tecnologia, se tornaria a principal moda masculina entre os fãs de John Wick. Afinal, ninguém imaginaria que um terno blindado, capaz de livrar seu usuário de levar um tiro, igual vemos no filme, se tornaria realidade, não é mesmo?

Se tratando de um terno blindado à prova de balas, bastante charmoso por sinal, o John Wick, estrelado por Keanu Reeves, neste ano de 2023, apresentou no último filme, Johh Wick 4: Baba Yaga, um terno capaz de resistir a diversas balas.  Desde então, o item se tornou um verdadeiro fenômeno, chamando a atenção dos cinéfilos de plantão fãs da obra, principalmente quando foi anunciado um novo terno real, que proporciona ao seu usuário as mesmas propriedades do terno do filme.

Conhecendo melhor o terno blindado de John Wick

Com a tecnologia cada vez mais se mostrando inovadora, cientistas conseguiram realizar o inimaginável: criar um tecido que possui as mesmas características do terno de John Wick, trazendo a resistência à munição de armas de fogo, e a flexibilidade presente no terno. 

Na obra, a tecnologia mencionada no terno é Kevlar, um material que foi desenvolvido por uma empresa chamada DuPont em 1960. No entanto, ao analisarmos o contexto real, o Kevlar realmente já existia, e desde que foi desenvolvido pela empresa real, a DuPont, era utilizado na confecção de ternos blindados.

Com a descoberta recente de uma nova molécula que permite a construção de ternos blindados do mais alto nível, o terno à la John Wick finalmente se tornou realidade absoluta. A tecnologia inovadora que o terno carrega, recebeu o nome de Kevlar Exo, segundo Marcelo Fonseca.

Graças à nova tecnologia que foi desenvolvida, é estimado que novas confecções de roupas com proteção balística de nível elevado comecem a ser feitas. No filme, esse terno consegue proteger 100% o protagonista em uma chuva de balas, porém, na realidade, que não se assemelha à ficção, nada desenvolvido até o momento é capaz de resistir a vários disparos sem falhar. Contudo, com a utilização da nova tecnologia, é oferecida uma proteção maior quando se comparada à utilização do Kevlar comum.

Como essa nova tecnologia pode ser útil?

Roupas feitas com essa nova tecnologia podem auxiliar de diversas formas, principalmente, policiais que, em algumas missões, estão à paisana, escondendo sua verdadeira identidade da lei em situações perigosas.

Se essa nova tecnologia for inserida em território nacional, a grande quantidade de policiais baleados pode diminuir bastante. Mesmo com o desenvolvimento de novas peças resistentes à munição de armas de fogo, o seu uso não dispensa o uso de colete a prova de balas por policiais.

Então, mesmo com a invenção sofisticada, que saiu diretamente dos filmes para estar presente no mundo real, trazendo atributos parecidos com os que podemos ver nos filmes, a nova tecnologia, de forma alguma, consegue ser tão útil quanto um colete a prova de balas. 

Mas para os aficionados em filmes de ficção, como nos quatro filmes de John Wick, por exemplo, comprar um desses ternos para deixar como item colecionável, e utilizar em algumas ocasiões, pode ser algo interessante a se pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *