Recentemente, obras de saneamento foram realizadas na zona sul de São Paulo, beneficiando diretamente 3,5 mil moradores de uma comunidade local. Este projeto é parte de uma iniciativa do Governo de São Paulo, que, ao promover a desestatização da Sabesp, visa expandir o acesso a serviços básicos de saneamento, especialmente em áreas de vulnerabilidade.
A implementação dessas obras não apenas melhora a qualidade de vida dos residentes, mas também contribui para a saúde pública, reduzindo riscos de doenças relacionadas à falta de saneamento adequado. A chegada de água tratada e a correta destinação de esgoto são passos fundamentais para a promoção de um meio ambiente mais saudável e sustentável.
Com essa ação, o governo reafirma seu compromisso em investir em infraestrutura e em garantir que comunidades historicamente negligenciadas possam desfrutar dos mesmos direitos e benefícios que outras regiões da cidade.


