A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (13) uma proposta que eleva o salário mínimo paulista para R$ 1.874. Este aumento representa uma alta de 46% nos últimos quatro anos e supera em 15,6% o salário mínimo nacional, que é equivalente a R$ 253 a menos.
O novo piso salarial agora aguarda a sanção do Executivo para entrar em vigor. A medida visa garantir melhores condições de vida para os trabalhadores do estado e reflete o compromisso do governo com o fortalecimento da economia local.


