A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou um aumento significativo no número de vagas para o curso de Medicina, que será ampliado em mais de 30% nos próximos anos. A medida, que começa a valer no vestibular de 2027, permitirá a seleção de 105 novos alunos.
Esse crescimento é parte de um plano mais amplo que resultará em um total de 120 vagas até 2029, beneficiando ainda mais estudantes que sonham em seguir a carreira médica. O aumento das vagas é uma resposta à demanda crescente por profissionais na área da saúde.
Com essa iniciativa, a Unesp reafirma seu compromisso com a formação de qualidade e o atendimento às necessidades da sociedade, proporcionando mais oportunidades para futuros médicos.


