No Maio Amarelo, o Governo de SP apresenta um Plano de Segurança Viária, destacando a importância da responsabilidade coletiva no trânsito.
Autor: Ana Clara Resende
A Faculdade de Direito da USP e a CDHU firmaram um convênio que prevê a requalificação do Largo de São Francisco, com destaque para a entrega de um terreno de 1 mil m² e a construção de um novo prédio para um projeto habitacional.
Guaíra se destaca como um importante centro de irrigação no estado, impulsionado pelo programa SP Produz, que fortalece a cadeia produtiva local do agronegócio.
O Feirão Casa Paulista oferece mais de R$ 8,8 milhões em Cartas de Crédito Imobiliário, variando de R$ 10 a R$ 16 mil, para auxiliar famílias na aquisição da casa própria. Confira as datas e locais do evento.
Com a entrega prevista para o final deste ano, as novas elevatórias no Polvilho vão ampliar a oferta de água, beneficiando aproximadamente 35 mil moradores e garantindo segurança hídrica para o crescimento de Cajamar.
A iniciativa “Procurando Saber” continua a sua missão de levar educação jurídica a estudantes da rede pública paulista, inspirando projetos similares em outros estados.
O estado de São Paulo alcançou um marco histórico ao abrir 127 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2023, representando um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.
Fatec Jaboticabal amplia suas instalações com um novo bloco pedagógico, que inclui seis salas de aula e laboratórios de informática, com investimento de R$ 8 milhões do governo estadual.
São Paulo se destaca por oferecer a CNH mais acessível do país, com um valor de apenas R$105,66 para agendamento dos exames. Além disso, o documento digital é gratuito, proporcionando flexibilidade e economia aos cidadãos.
Novo espaço da Etec em Ribeirão Preto inclui 23 salas de aula e 24 laboratórios, enquanto a restauração do prédio histórico continua.
O Governo de São Paulo destina R$ 960 milhões para impulsionar parcerias e melhorar serviços em municípios da região de Ribeirão Preto, focando em áreas essenciais como infraestrutura, saúde, educação, segurança e inclusão social.
São Paulo lidera mais uma vez o ranking de competitividade do Centro de Liderança Pública, destacando-se pela sua sólida economia e desempenho excepcional.
Cerca de 1,5 milhão de estudantes dos anos iniciais participam da nova edição da olimpíada de Matemática em São Paulo, promovendo o interesse pela disciplina desde cedo.
O desempenho educacional de São Paulo, com foco na frequência escolar e nas notas do Ideb e Enem, assegura a liderança do estado em um ranking de competitividade entre as unidades da federação.
Produtores paulistas já podem registrar as informações de seus rebanhos no sistema da Secretaria de Agricultura, visando evitar bloqueios no transporte de animais, especialmente bovinos e bubalinos.
O Governo de São Paulo inicia o cadastro para profissionais interessados em lecionar na rede estadual no ABC. As inscrições são voltadas para bacharéis, tecnólogos e estudantes do ensino superior, com prioridade para professores licenciados.
Governo de São Paulo inicia processo de inscrição para profissionais interessados em lecionar na rede estadual; prioridade para licenciados.
Governo de São Paulo inicia inscrições para profissionais da educação em Jundiaí, priorizando professores com licenciatura.
O governo de São Paulo está desenvolvendo um supercomputador focado em inteligência artificial, que terá aplicações em saúde, clima e indústria, com Campinas como ponto central do projeto.
Um novo pacote de investimentos do governo paulista visa melhorar a infraestrutura rodoviária da região de Sorocaba, com um total de R$ 483,3 milhões.
Investimentos em infraestrutura: pacote de R$ 2 bilhões inclui melhorias nas estradas da região de Campinas.
O governo paulista anunciou um investimento significativo de R$ 242,1 milhões para a modernização de rodovias na Grande São Paulo, parte de um ambicioso pacote de R$ 2 bilhões em obras.
As inscrições para a terceira chamada do Provão Paulista terminam nesta quarta-feira (6). As vagas são destinadas às Fatecs e Univesp, com mais de 46 mil oportunidades desde o início do programa.
Iniciativa inovadora recebe R$ 18 milhões em investimento, fruto da parceria entre a administração municipal e a Desenvolve SP.
O Governo de São Paulo inaugura a duplicação da rodovia Raposo Tavares, ampliando a capacidade de tráfego e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres na região.
O Programa Trampolim une cursos, desenvolvimento de soft skills e inteligência artificial para aumentar a empregabilidade no estado, preparando profissionais para o mercado de trabalho.
O maior evento de turismo de alto padrão do Brasil, a ILTM Latin America 2026, acontecerá de 4 a 7 de maio no Parque do Ibirapuera, promovendo o que há de melhor em experiências luxuosas.
As matrículas para as Fatecs e Univesp estão abertas nos dias 5 e 6 de maio.
Nos dias 5 e 7 de setembro, a Estação Itaquaquecetuba da CPTM recebe uma ação informativa sobre os cursos gratuitos do Centro Paula Souza, voltada para os passageiros que utilizam a estação.
Iniciativa inovadora abre portas para a carne paulista em mercados de alta demanda, elevando seu status no cenário global.
Startup apoiada pela Fapesp desenvolve dispositivo que auxilia a NASA no planejamento das missões Artemis, monitorando a saúde e o bem-estar da tripulação.
São Paulo se destaca na Agrishow ao anunciar um aporte histórico aos agricultores e a regularização de 250 mil hectares, consolidando sua posição no setor agropecuário.
Governo do Estado lança nova oportunidade para projetos esportivos, com investimento de R$ 180 milhões nos últimos três anos.
Estudo inova a identificação de vespas da família Ichneumonidae, utilizando deep learning e visão computacional, oferecendo uma alternativa sustentável aos inseticidas na agricultura.
A CPTM lança uma ação que oferece psicoterapia gratuita na Estação da Luz, promovendo saúde mental em um local de grande movimentação na cidade.
No primeiro trimestre, São Paulo criou mais de 2 mil vagas formais diariamente, liderando o mercado de trabalho no país. Além disso, o estado apresentou o maior salário médio de admissão, com uma proposta de aumento de 46% no salário mínimo paulista.
A nova loja da Funap, agora aberta ao público, apresenta produtos artesanais feitos por reeducandos em oficinas de capacitação profissional, com suporte técnico durante a produção.
A Linha 17-Ouro, em operação transitória, alcançou um marco significativo ao transportar mais de 107 mil passageiros em seu primeiro mês. Medidas estão sendo implementadas para melhorar a infraestrutura e combater furtos e vandalismo.
Iniciativa do Governo de São Paulo alcança mais de 80 municípios, oferecendo oportunidades de emprego e apoio ao desenvolvimento profissional para pessoas com deficiência.
Candidatos à habilitação em São Paulo agora podem agendar o exame prático de direção com o próprio carro, conforme a nova resolução.
Um ambiente de trabalho limpo e organizado promove produtividade e bem-estar, transformando a rotina em uma experiência mais agradável e eficiente.
Cinco cidades da região central de São Paulo recebem um total de R$ 1,7 milhão em novos equipamentos agrícolas, parte de um investimento maior que já beneficiou 340 municípios.
Mais de 340 municípios já foram beneficiados desde o início da gestão, totalizando R$ 240 milhões em investimentos.
Duas cidades da região de Barretos recebem investimento significativo do governo paulista em maquinário agrícola, parte de um projeto que já beneficiou mais de 340 municípios.
Cinco estações da Linha 6-Laranja de metrô já estão com mais de 90% das obras concluídas, acelerando a expansão do sistema de transporte na capital e facilitando a conexão entre as zonas norte, oeste e central.
A plataforma Siga Fácil, do Governo de São Paulo, centraliza informações e possibilita a consulta de débitos de tarifas das rodovias estaduais, facilitando a vida dos motoristas.
A cidade de São Paulo disponibiliza R$ 1,8 milhão para apoiar famílias na aquisição do primeiro imóvel, com 116 Cartas de Crédito Imobiliário disponíveis durante o Feirão Casa Paulista.
O DER-SP se prepara para um aumento significativo no tráfego, com a previsão de 14,8 milhões de veículos nas rodovias paulistas durante o feriado de 1º de Maio, um crescimento de 7% em relação a 2025.
As inscrições para o processo seletivo de transferência da USP se encerram em breve. O prazo final é 5 de maio, e a taxa de inscrição é de R$ 228.
A CPTM anuncia alterações na circulação dos trens durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, visando obras de melhoria e modernização.

