Rodovia que conecta a Baixada Santista ao Vale do Ribeira passará por melhorias significativas com investimento de mais de R$ 260 milhões, visando aumentar a mobilidade e a segurança dos usuários.
Browsing: Infraestrutura
Com um investimento de R$ 84,6 milhões, o novo sistema Mambu-Branco já está em operação em Itanhaém, beneficiando 1,2 milhão de moradores da região.
Recursos estaduais, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, vão promover melhorias em pavimentação, drenagem e outras obras essenciais em várias áreas da capital.
Mais de 110 mil m³ de fresa asfáltica foram entregues a municípios desde o início de 2023, permitindo a pavimentação de 150 campos de futebol.
Durante a Caravana 3D em São Carlos, novos convênios foram aprovados, beneficiando 26 municípios da região com investimentos significativos em infraestrutura.
O novo pórtico eletrônico do Siga Fácil começa a ser testado no Sistema Anchieta-Imigrantes, um passo essencial para garantir a eficácia e confiabilidade do sistema que será validado pela Artesp.
A Caravana 3D do Governo de São Paulo traz melhorias significativas em mobilidade e segurança, destacando a duplicação da rodovia entre Rincão e São Carlos.
O Lote Novo Litoral apresenta Manu, um assistente virtual que utiliza Inteligência Artificial para facilitar o atendimento de dúvidas sobre pórticos eletrônicos, oferecendo respostas em tempo real.
Obra de duplicação promete melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial no estado.
A modernização da Estrada Municipal Natal Breda, que liga Olímpia a Tabapuã, promete beneficiar mais de 50 mil moradores e aumentar a segurança viária na região de Barretos.
Intervenções de R$ 4,1 milhões na SP-326 promovem melhorias na mobilidade e segurança viária, beneficiando a comunidade local.
A nova obra em Barretos, inaugurada nesta terça-feira (2), visa melhorar a mobilidade urbana com pavimentação, drenagem e infraestrutura modernizada.
Com um investimento de R$ 169 milhões, a duplicação da SP-191 aumenta a segurança nas estradas e otimiza o tráfego entre as rodovias Anhanguera e Washington Luís, beneficiando a logística da região.
A Arsesp abre consulta pública até 9 de outubro para receber sugestões sobre o novo Manual de Requisitos e Boas Práticas para intervenções em áreas públicas.
A SP-304, em São Pedro, receberá uma nova base da Polícia Militar Rodoviária, com investimento de R$ 1,4 milhão, visando melhorar a segurança e o atendimento aos usuários da rodovia.
Agência implementa novas diretrizes e intensifica fiscalização para garantir segurança em intervenções subterrâneas realizadas por concessionárias.
A Emae foi escolhida para gerenciar o Parque Linear Bruno Covas pelos próximos 48 meses, prometendo melhorias na segurança e ampliação de serviços.
O governo de São Paulo está desenvolvendo um supercomputador focado em inteligência artificial, que terá aplicações em saúde, clima e indústria, com Campinas como ponto central do projeto.
O Governo de São Paulo inaugura a duplicação da rodovia Raposo Tavares, ampliando a capacidade de tráfego e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres na região.
A Rodovia Brigadeiro Faria Lima, localizada em Barretos, passou por significativas melhorias viárias e de segurança desde o início de sua concessão, promovendo um tráfego mais seguro e integrado.
Desde o início de 2023, as rodovias do Noroeste Paulista foram beneficiadas com a instalação de 19 novos postos de Serviço de Atendimento ao Usuário, oferecendo mais conforto e segurança aos motoristas.
Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, ganha infraestrutura modernizada com investimento de R$ 48 milhões, aumentando sua capacidade para 1,5 milhão de passageiros até 2028.
O Lote Noroeste Paulista celebra três anos de operação com um investimento de R$ 1,6 bilhão, trazendo melhorias significativas nas rodovias, como novas faixas e ampliação na segurança.
O Governo de SP destina R$ 12 milhões para uma nova obra de mobilidade urbana em Pindamonhangaba, visando melhorar o tráfego e a segurança viária.
Tecnologia de câmeras inteligentes aumenta em dez vezes a agilidade nos atendimentos nas rodovias, tornando as viagens mais seguras e eficientes.
As obras de revitalização da Ponte A Tribuna, em Santos, estão em pleno andamento, trazendo melhorias significativas para a infraestrutura e a mobilidade no litoral paulista.
Com um investimento de R$ 124,3 milhões, a duplicação e modernização da rodovia Miguel Melhado promete melhorar o acesso ao Aeroporto de Viracopos e beneficiar mais de 50 mil moradores da região.
Novo reservatório em Franco da Rocha e Francisco Morato promete reduzir enchentes em até 72%, beneficiando a população local.
A nova ciclovia na Rota Mogiana em Campinas promete ser um marco, com 25 km de extensão, superando a ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Em um ano, as concessões Rota Sorocabana e Nova Raposo atraíram mais de R$ 600 milhões em investimentos, impulsionando obras essenciais para a modernização da malha rodoviária paulista.
A rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que conecta Taubaté a Campos do Jordão, passará por modernização a partir de abril, se tornando a primeira “rodovia inteligente” de São Paulo, preparada para veículos autônomos.
Socorristas agem rapidamente e salvam a vida de um bebê que se engasgou na rodovia. A equipe prestou atendimento contínuo até a chegada ao hospital.
Novo espaço foi planejado com princípios de sustentabilidade e mobilidade urbana, promovendo a convivência comunitária na região.
O primeiro ano de concessão das rodovias da Rota Sorocabana foi marcado por mais de R$ 400 milhões em investimentos, focando na duplicação, modernização e sinalização das pistas.
No primeiro ano de concessão, as rodovias do Lote Nova Raposo receberam um aporte significativo de R$ 224 milhões, focando na modernização da infraestrutura e na segurança viária.
Concessão de 520 km de rodovias em São Paulo será realizada pelo Consórcio Rota Mogiana, com investimentos de R$ 9,4 bilhões e benefícios para 2,3 milhões de pessoas.
São Paulo avança em um projeto vital de contenção de cheias na zona sul, protegendo comunidades e aumentando a segurança hídrica da região.
A Cetesb concedeu a licença necessária para o início das obras da Estação Dutra, que integrará duas linhas do metrô e contará com um terminal de ônibus. O investimento total previsto é de R$ 671 milhões.
Com a liberação de um crédito de R$ 2,6 bilhões, o governo de São Paulo assegura o cronograma das obras do túnel Santos-Guarujá, um projeto que está em planejamento há mais de 100 anos.
Concessão da Rota Mogiana promete R$ 9,4 bilhões em melhorias, visando aumentar a eficiência do escoamento agrícola e modernizar as rodovias do interior paulista.
A nova intervenção na estrada que conecta Vargem Grande do Sul a Casa Branca faz parte do programa São Paulo Pra Toda Obra e contará com um investimento de R$ 31 milhões, beneficiando mais de 78 mil habitantes da região.
Recursos do FID serão aplicados em obras que priorizam mobilidade, meio ambiente e infraestrutura urbana, promovendo o desenvolvimento sustentável nas localidades.
Agência paulista Arsesp se torna pioneira ao regulamentar a devolução de créditos de PIS/Cofins, destinando R$ 2 bilhões a usuários de gás canalizado.
Com um investimento de R$ 5,8 bilhões, a Via Raposo promete modernizar 150 quilômetros de rodovias, oferecendo monitoramento 24 horas e serviços de atendimento médico.
Com um novo contrato, a Sabesp amplia investimentos em saneamento, beneficiando Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Embu-Guaçu.
Iniciativa marca o começo de um investimento significativo em segurança hídrica, com entregas em três cidades da Grande São Paulo.
O governador de São Paulo assinou três convênios que vão investir R$ 75 milhões em infraestrutura urbana, beneficiando 17 bairros de Guarulhos.
O Governo de São Paulo avança na finalização do Rodoanel Norte com a abertura de um novo túnel, que representa um marco significativo após anos de atrasos nas obras.
A Casa Paulista dará início ao sorteio de 14 mil novas unidades habitacionais, com destaque para 607 moradias na capital e 250 delas reservadas para agentes de segurança pública.
O programa Casa Paulista Municípios avança rapidamente, liberando quase 2 mil novas moradias em diversas cidades, com Indaiatuba liderando o número de unidades.

